Educação Tecnológica | Colégio Particular Álamo Valinhos

Educação Tecnológica

Disciplina inovadora para formar
criadores e criativos digitais!

Disciplina inovadora para formar
criadores e criativos digitais!

Metodologia

Os alunos, de forma integrada, constroem soluções e mergulham no mundo da robótica e da educação tecnológica através do Pensamento Computacional - material didático da Mind Makers. Essa disciplina une o ensino de linguagens de programação (CODE)
a práticas mão na massa (MAKER), que envolvem eletrônica digital, robótica, Internet
das Coisas e Inteligência Artificial.
A partir de projetos gamificados, os alunos aprendem a aplicar tecnologias digitais para solucionar desafios interdisciplinares, desenvolvendo as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Metologia

Recusos e Ferramentas

• Sala-laboratório exclusiva.
  • Ambientes digitais e kits tecnológicos inovadores, divertidos e adequados à cada faixa etária para estimular a aprendizagem.

Plataforma Digital

• Plataforma digital exclusiva da Mind Makers que permite realizar atividades remotamente e as famílias podem acompanhar os projetos e conquistas dos alunos.

O material didático de robótica educacional da Mind Makers foi desenvolvido para trabalhar
diversas competências e habilidades em crianças e adolescentes. O conteúdo foi pensado
para preparar cidadãos, líderes e profissionais do futuro.

Entre as competências, estão:

Organizacionais

Socioemocionais